Sejam Bem Vindos,
Louvado Seja O Nosso Senhor Jesus Cristo
R. Para sempre seja louvado!

A Construção

Benção no terreno
O Carmelo Nossa Senhora do Sorriso e Santa Teresinha, esta em construção, e precisa muito da sua ajudar para que as irmãs tenham por definitivo seu mosteiro.
E é para nos de Natal uma grande alegria podermos ter um tesouro Teresiano aqui em terras natalenses. A terraplanagem foi feita e as obras não podem parar, a data esta nas mãos de Deus, e na força da oração que logo estaremos rendendo mais glórias a Deus pelo mosteiro contemplativo.



No mosteiro terá uma capela, portaria, hospedaria, oficinas de trabalho e aposentos das irmãs (celas), tudo distribuído em 7 alas. Esta é a descrição do que será a sede definitiva do Carmelo Nossa Senhora do Sorriso e Santa Teresinha, das Irmãs da Ordem do Carmelo, na Arquidiocese de Natal. A nova sede do Carmelo fica na Rua Santo Antônio, em Emaús, próximo ao cemitério Morada da Paz.


Na nova sede, a hospedaria servirá para acolher grupos que querem fazer retiro ou pessoas que queiram recolher-se para rezar.
Ainda falta terminar, assim as irmãs confeccionam, terços, batinas e outras coisas.
Atualmente, as monjas Carmelitas Descalças estão em uma sede provisória, na área do Seminário Menor de São Pedro, em Emaús. São cinco irmãs e uma formanda, mas não há espaço para abrigar as vocacionadas.




O Carmelo é dirigido pela Madre Priora, Irmã Maria de Jesus.






Confira esse vídeo que saiu no Jornal da Ordem.
O nome do Mosteiro é Nossa Senhora do Sorriso e Santa Teresinha, não ao contrário com na reportagem. E as missas são diárias, abertas ao público.


As pessoas que desejarem colaborar com a construção do Carmelo, podem contribuir através de depósito na conta do Banco do Brasil, Agência 2035-4, Conta 38748-7.

Nenhum comentário:

Postar um comentário