Sejam Bem Vindos,
Louvado Seja O Nosso Senhor Jesus Cristo
R. Para sempre seja louvado!

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Discernimento no Carmelo e etapas de formação

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

Como prometido, eis a explicação de como fazer discernimento vocacional no Carmelo, e também as etapas de formação que a candidata irá se submeter. Segue a explicação de nossa Mestra de Noviças:


"A vocação é um dom de Deus. Ele nos chama e nos capacita para viver tal vocação na santidade."

"Ser Carmelita é ser Maria!"

Para um discernimento vocacional para o Carmelo é necessário um contato com as irmãs: Cartas, e-mails, telefonemas e visitas ao Carmelo. Após isso um acompanhamento pessoal que é feito pela Madre e pela Mestra de noviças. O tempo desse acompanhamento depende da caminhada de cada pessoa.

Após esse período de discernimento, faz-se uma Experiência: Aspirantado de 1 a 3 meses, em que a candidata fará uma experiência na clausura num convívio com as irmãs. Após esse período a candidata passa 15 dias com a família e retorna para iniciar sua etapa de formação na Vida Carmelitana, essa formação, chamada de formação inicial consiste em:
Postulantado - de 1 ano a 1 ano e meio.
Noviciado - 2 anos.
Profissão temporária - 3 anos.
Após essas etapas a Profissão Solene, onde se faz os votos perpétuos. Na realidade essa formação inicial é uma preparação para a chamada formação permanente, pois a vida da Carmelita é uma contínua formação: O Deixar-se formar pelo Senhor.

Contato: carmelo.natalrn@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário