Sejam Bem Vindos,
Louvado Seja O Nosso Senhor Jesus Cristo
R. Para sempre seja louvado!

quarta-feira, 27 de março de 2013

sexta-feira, 22 de março de 2013

No dia do glorioso São José 2013


Inaugurou!!! A primeira etapa do Carmelo Nossa Senhora do Sorriso e Santa Teresinha, e foi no dia do glorioso São José, Salve São José!
Muito obrigada pelas doações e orações!
 Foi com muito amor e fé que chegamos a este dia tão esperado, foi uma dia sem igual, um sonho realizado!

A inauguração ocorreu às 9 horas, com a procissão do Santíssimo, saindo da sede da Província das Irmãs do Amor Divino, na BR 101, para a sede nova do Carmelo. Na procissão, o Frei Pierino de Jesus Crucificado, da Ordem dos Carmelitas, conduziu o Santíssimo Sacramento, acompanhado com cânticos e orações das Irmãs do Carmelo, de seminaristas e dos fiéis. O Frei Pierino representou o Provincial do Carmelo na solenidade.



No Mosteiro, todos serão recebidos pelo Arcebispo de Natal, e pelo Arcebispo emérito, Dom Heitor de Araújo Sales. Na ocasião, haverá missa, presidida por Dom Jaime.

Na nova sede do Mosteiro, o Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, e o Arcebispo emérito, Dom Heitor de Araújo Sales, recepcionaram os fiéis e o Santíssimo foi introduzido na Capela do Carmelo. Em seguida, o Arcebispo, Dom Jaime, presidiu a missa, concelebrada pelo Arcebispo emérito, Dom Heitor, e mais 16 padres da Arquidiocese, o Frade Carmelita e dois diáconos, além de inúmeros fiéis, que lotaram a capela.


“Sabemos que a Igreja Particular que dispõe da Bênção de Deus, através do Carmelo, se constitui num indicativo de uma Igreja madura e complementa valores, fundamentais, entre os quais a santidade. E nós somos chamados à santidade”. Para Dom Jaime, o Carmelo representa a certeza de contarmos com a oração permanente, diuturna, para que o Reino de Deus se manifeste. “É sinal da bênção de Deus. Devemos, agora, agradecer a Deus”, afirmou.Dom Jaime Vieira Rocha, Arcebispo de Natal.

O Arcebispo Emérito, Dom Heitor Sales, é um dos responsáveis pela vinda das Carmelitas Descalças para Natal. Dom Heitor manifestou toda a alegria que estava sentindo no momento em que Dom Jaime pediu que ele falasse a respeito do Carmelo. “Isso que nós estamos vivendo, neste momento, é um milagre operado por São José. Foi a ele que entregamos nosso desejo de construir a sede do Carmelo e só podemos explicar essa obra como um milagre”, disse Dom Heitor.


Depois da missa, o Arcebispo dará a bênção às novas instalações do Mosteiro, percorrendo os cômodos, e aspergindo com água benta. Este ato será acompanhado pelo Arcebispo Emérito, Dom Heitor, e pelos fiéis que estiverem presentes.
Na procissão, o Santíssimo Sacramento será conduzido pelo Frei Pierino de Jesus Crucificado, que representa o Provincial da Ordem Carmelita das Descalças, Frei Afonso de Santa Teresinha.
Sites sobre a inauguração:
http://jovemluzdomundo.blogspot.com.br/2013/03/carmelitas-descalcas-inauguram-sede.html
http://jornaldehoje.com.br/freiras-carmelitas-vida-de-clausura-e-oracao-longe-do-mundo-e-perto-de-deus/
http://www.zenit.org/pt/articles/mosteiro-das-carmelitas-descalcas-inaugura-sede-definitiva-no-norte-do-brasil
http://jovemluzdomundo.blogspot.com.br/2013/03/carmelitas-descalcas-inauguram-sede.html
http://www.arquidiocesedenatal.org.br/not2003carmelo.html